sábado, 15 de dezembro de 2007

2007 - 1º Lugar Sexto Concurso Fco Beltrão de Literatura

Tonicidade
Patrícia Moresco

Ouvirão de meus passos somente o murmúrio
Como o ácaro perdido na parede úmida
Cantarão de meu canto somente o silêncio
Como o orvalho caindo da pétala inóspita
Saberão de meus sonhos somente o inédito
Como o ontem amanhã e o amanhã do próximo
Lembrarão de meus atos somente o despótico
Como o agir das ondas sobre o barco náufrago
Clamarão de meu nome somente o fonético
Como peças velhas em um novo pórtico
Guardarão de meus livros somente o legítimo
Como a areia renovada pelo mar caótico
Lembrarão de meus versos somente o simbólico
Como algarismos soltos no universo matemático

Mas continuo em meio a este mundo impérito
E vivo e construo do meu jeito estático
E quando sentarem-se, à hora do crepúsculo,
Tentando entender o seu sentido máximo,
Terão invocado uma lembrança enfática
Como um gigante ébrio de pensar raquítico:
Não saberão que, em meio a tanto júbilo,
Acolher-me-ão, num elo filosófico.

Serei eterna em cada olhar poético.

---
Ao copiar um texto ou parte dele, lembre-se de manter os créditos autorais

Nenhum comentário: