quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Artêmio

(2003)

Acho que se chamava Artêmio

mas eu não eu podia perguntar
se ele me fitasse seria
enlace
aquela coisa difícil de escapar
de conter, de controlar
de repente, tudo me olhava
me perseguia, me dominava
eu não perguntei o nome dele
eu não podia
porque o mundo tinha olhos e nos via
eu nem me permitia
beijar a sua mão
como forma de gratidão
nem dizer que ele era meio mágico
que ele tinha amanhecido mais fantástico
eu não podia nem dizer meu endereço
eu não podia eu não podia
dizer de verdade aquilo que eu sentia
de repente tudo era suspeito
as mesas as cadeiras as flores do canteiro público

Acho que era esse o nome dele

Artêmio era um nome um pouco estranho
bem que eu queria ter perguntado
mas você entende, eu não podia
ele me olhava, eu sorria
eu queria dizer mais, mas não podia.


Nenhum comentário: