segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

O Retrato

Ai, dentro dos teus olhos no retrato
eu busco toda a minha temperança
eu acalmo a dor e ansiedade
eu mergulho bruscamente na lembrança
eu respiro esta saudade que me invade
eu te imagino inteiro, exato.

Ai que de toda esta agonia
há de tornar maior o amor que sinto
há de tornar mais vivo, mais sensato
há de fazer mais forte, mais sucinto
há de fazer mais breve a travessia
deste tempo de ausência, em que me vejo
entre o amor e a saudade e o desejo
deliciosamente olhando o teu retrato.

Ai que venha logo o dia de ver-te
pra cair enfim no teu abraço.
Quero ouvir o timbre do teu passo
olhar teus olhos mais profundamente
e em nome santo hei de jurar solenemente
que para a eternidade hei de querer-te.

Ai, um dia hei de vencer o tempo ingrato
e não mais chorar, não por tristeza
hei de ter mais riso, mais leveza
hei de ter enfim a tua beleza
ao meu alcance, não mais neste retrato.

Nenhum comentário: