domingo, 27 de outubro de 2013

Crônicas da Intimidade - Quadradinho de Oito

Em dia de prova do Enem, o país inteiro é Enem. Televisão, internet, papo de elevador. E, numa dessas, surge uma piadinha na Internet fazendo alusão irônica à cultura inútil que se esparrama entre a nova juventude, simulando umas questões de Enem de brincadeira, e sendo a última:

"Calcule a rotação da terra levando em consideração o deslocamento provocado pelo impacto do quadradinho de oito nos bailes funks."

Rio muito sozinha, ele me pergunta do que estou rindo, mostro a tela do computador. Ele ri muito, mas no final me olha com uns olhos de quem não entendeu nada:

- Quadradinho de oito?
- É, aquela dança funk que virou a maior polêmica por aí, que dançam de bumbum pra cima, sabe?
- Não!
- Ai, amor! - faço aquela cara de "não acredito!" - Assim, ó!

Uns três segundos de tentativa de demonstração no meio do tapete da sala e paro, com um gemido, me torcendo de dor.

- Acho que desloquei uma vértebra!

Horas se passam, a dor não passa, e me pego aqui procurando o telefone da quiropraxista.

Porque a quiropraxia resolve quase tudo, inclusive a coluna vertebral de gente que não adora funk, mas adora mostrar que sabe de tudo - mesmo que seja o quadradinho de oito.



A trágica figura que me fez deslocar uma vértebra demonstrando o quadradinho de oito.

Nenhum comentário: