terça-feira, 9 de agosto de 2011

A culpa é do Sistema

À procura da poesia no interior de uma Analista de Sistemas

Perdi minha poesia em algum trecho qualquer de código
aninhada em alguma estrutura de seleção
em qualquer laço infinito não identificado
Enquanto aprendia sobre conectividade
e todas as lições de conexão cliente-servidor
me perdi de mim
Perdi nas estrelinhas dos campos as password
dos meus sistemas

Gerenciei os riscos dos projetos fictícios
esqueci como arriscar a rima
uma tolice - quanta tolice!
Para que rimas, pra que maior arte
que os diagramas UML?

Perdi meu verso, perdi meu código
secreto
meu protocolo de conexão interior
Minhas relações de herança e subordinação
minhas chaves primárias
meus diagramas de relacionamento

Quero fazer um novo projeto de mim
ligar meus dados interiores à interface externa
gerenciar permissões e o risco de acesso aos dados
sem bloqueios explícitos
Cessar qualquer repetição infinita,
simplicar, reduzir linhas de código
garantir a usabilidade em um design perfeito
garantir a arte
Quero me tornar esse sistema amigável
fácil de usar, estável
acessível

Eu quero ter de volta a minha alma
rodando em qualquer sistema operacional.

Nenhum comentário: