terça-feira, 16 de agosto de 2011

2009 - 3º Lugar Concurso Fco Beltrão de Literatura

Televisão
Patrícia Moresco

Eu vi todos os tipos de rituais
que sacrificam por uma glória ilusória
Eu vi todas as cenas de traição
de dentro da televisão
Eu vi um menino perdido sem eira
engatilhando um troféu debaixo da axila
sem medo da morte nem da vida
Eu vi um menino dentro da barriga
que não pôde fugir da briga
Eu vi um menino que caiu da beira
do risco iminente
caiu, mais um réu displicente
Eu vi um outro lado bem longe
da minha cidade
um lugar desprovido de liberdade
pólvora e explosão
e uma guerra de leis
fechando uma estrada de ligação
Eu vi uma bala invadindo o coração
eu vi muitos corpos largados no chão
e um tanto de corrupção
Eu vi tanta dor, tanto medo
e tanta devastação
Vamos dormir mais cedo

Por favor, por favor,
desligue a televisão.

Nenhum comentário: