sábado, 3 de dezembro de 2016

Perfil

Eu sou aquele tipo de mulher difícil
que gosta do café sem açúcar
dos trovões,  dos temporais
pinto as unhas de preto, azul, 
de vermelho
ando descalça, na terra,
faço tatuagens

Do tipo fissurado na dieta,
na silhueta
faz foto nua na frente do espelho
Acordo pequena, descabelada
cresço depois, floresço, me visto
como quiser, se quiser,
para quem quiser

O tipo que vira o dia num roupão
atirada ao mundo
sacode a poeira, veste um top, 
um short curto
pinta os olhos de preto
liga um som, não chora mais,
canta até acabar a voz

Sou daquele tipo duro de lidar
te amo hoje, não te amo mais
me desafie e te amo outra vez
Sou possessiva, dominadora
mas me encanta a possibilidade de ser 
frágil

Ah, meu bem,
eu sou do tipo que se derrete com as flores
que chora vendo um filme, lendo um livro
Sou doce assim, às vezes, quando muda a lua
romântica até
mas se apertar você vai ver que tenho espinhos
e o meu braço
não suporta as amarras comuns a tantas bodas
Toco meu violão, estudo, sou louca por ciência
e inteligência é coisa que me excita
mas não se engane, sou do tipo que saca
todos os discursos decorados

Eu sou do tipo que ama o precipício
o perigo da onda na pedra,
e a arte da ser inteligível
Amo as palavras, as rimas
e minha poesia
sempre terá certa obscenidade

Ah, sou aquele tipo complicado
que tem a liberdade correndo na veia
tem a alma toda colorida
pintada num papel de fundo escuro

não se engane comigo, meu bem, não se descuide
mantenha distância, eu aviso
é mais seguro.


Nenhum comentário: