domingo, 16 de março de 2014

Crônicas de Curitiba - O espaço alheio

Então, me senti curitibana.

Num auditório, escolhi um lugar bem no meio, deixando um espaço de duas poltronas até a parede, para ter menos possibilidades de alguém sentar ao lado. Tinha um sorriso de canto de boca na minha cara.

No meio da palestra, um casal chegou, homem e mulher (é importante esclarecer, porque casal nem sempre significa homem e mulher), parou bem ao lado da nossa fileira de cadeiras. Olharam para as poltronas livres nas fileiras adiante, eu torcendo para que continuassem olhando para frente, como manda a psicologia: cabeça erguida e olhar adiante. Mas o olhar deles se voltou para a sua esquerda. Era onde eu estava.


Com um sorriso no rosto, ela acenou: ali! Apontando na minha direção. Escolheram as duas poltronas que eu tinha guardado só pra mim ali do ladinho, e vieram, ambos simpáticos, pedindo licença, passando muito sorridentes até se sentarem, ela bem ao meu lado.


Não era um bom dia, então o jeito foi criar um biombo mental.


Só me faltava agora me dizerem boa tarde! Humpf.



Nenhum comentário: